Você sabe o que seu rosto e feições representam?

O seu rosto expressa a sua personalidade, mas a sua imagem pode não estar revelando quem você realmente é em seu íntimo. Pareceu complicado? Entenda mais!


Engana-se quem pensa que foi mal-interpretado pela aparência que ostenta. Na prática, nem sempre temos a oportunidade de conversar e mostrar ao próximo quem realmente somos, mas, sem dúvidas, somos constantemente interpretados e julgados pelo conjunto da nossa imagem pessoal.

Ela revela muito sobre nós, por isso, compreender o significado da nossa imagem através da ciência do Visagismo e saber adequá-la à nossa personalidade e ao que, de fato, desejamos expressar, é fundamental para o processo de autoconhecimento e, consequentemente, para a elevação da autoestima, autoconfiança e sensação de bem-estar, o que melhorará a nossa comunicação, produtividade e qualidade de vida.

O profissional Visagista é capacitado para conhecer o cliente através da interpretação das suas linhas e formas, e descobrir o que ele deseja expressar, para assim, poder criar um estilo que reflita sua personalidade.

Agora eu te pergunto: Você já passou por algum processo estético [maquiagem, corte de cabelo, cirurgia, etc.] que fez você se sentir “estranho”, como se não fosse você?

Entendeu a razão da nossa imagem pessoal ter um poder comunicador? Pois é, como diz o antropólogo francês, David Le Breton, “Toda alteração no rosto marca a personalidade do indivíduo em sua forma mais profunda”.